de VERMELHO,com uma AGUIA estendida de OURO...
A águia empurra gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho, seu coração maternal se acelera com as emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sente a resistência dos filhotes aos seus persistentes cutucões: "Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?", ela pensou. Esta questão secular ainda não estava respondida para ela...
Como manda a tradição da espécie, o ninho estava localizado bem no alto de um pico rochoso, nas fendas protetoras de um dos lados da rocha. Abaixo dele, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. "E se justamente agora isto não funcionar?, ela pensou.
Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão maternal estava prestes a se completar. Restava ainda uma tarefa final...o empurrão.
a águia tomou-se de coragem que vinha de sua sabedoria interior. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas, não haverá propósito para sua vida.
Enquanto eles não aprenderem a voar, não compreenderão o previlégio que é nascer uma águia. O empurrão era o maior presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor. E então, um a um, ela os precipitou para o abismo...e eles voaram!
Voar em alturas sublimes, nada de escavar à procura de vermes, nem de esgaravatar em busca de insetos, como galinhas no galinheiro, mas voar bem alto como uma águia poderosa...vivendo acima da mediocridade, recusando-se a permitir que a maioria estabeleça seus padrões. Ser diferente de propósito. Mirar Alto. Voar em alturas sublimes não é coisa que advém naturalmente - você o sabe - tampouco é facil. Contudo, pode acontecer, creia-me.
Já faz muito tempo que a mediocritade tenta nos fazer obedecê-la! Já faz muito tempo que damos atenção aos que nos perguntam: "POR QUE SER DIFERENTE?", ou que racionalizam: "vamos fazer apenas o minimo exigido". Já faz muito tempo que concordamos em dar menos do que o melhor de nós, e ficamos convencidos de que a qualidade, a integridade e a autencidade são virtudes negociáveis.
Você pode chamar-me de sonhador, se quiser, mas estou convencido de nosso potencial integral ainda é um objetivo que vale a pena exigir o ótimo, ainda que a maioria boceje e alguns zombem de nós. Afirmo tudo isto ainda que, de vez em quando, eu não alcance meus objetivos. Lembre-se de que o erro não está no insucesso.
De certo, penso que não estou a sós. Embora possa não existir milhões de pessoas que pensem assim, é certo de que existem algumas. E é provável de você esteja entre elas, porque de outra forma você não estaria lendo este "artigo".
Assim, cara águia companheira, levantemos vôo! Quando houvermos terminadoeste vôo, teremos firmado um compromisso inédito com uma vida de excelência em tudo. Estaremos tão encorajados que duvido que possamos sentir-nos satisfeito em viver nas adjacências da mediocridade outra vez. E por que deveriamos nos satisfazermos em viver lá embaixo? É lá que a vida é insossa, maçante, previsível e cansativa. Talvez a palavra que a descreva melhor seja entediante, o resultado direto da mira baixa. Ergamos nossos olhos e miremos tão alto que possamos começar a fazer aquilo para que D'us nos criou: um vôo sublime...
Há milênios a águia tem sido respeitada pela sua grandeza. Existe algo inspirador na graça impressionante do seu vôo, em sua magnífica envergadura, em suas garra poderosas. Ela plaina sem qualquer esforço em altitude, insensíveis aos ventos turbulentos que sobram como chicotadas por entre as fendas das montanhas.As águias não voam em bandos e tampouco se conduzem irresponsávelmente. Por serem fortes de coração e solitárias, representam qualidades que admiramos.
Certamente você está ciente do fato que o estilo de vida semelhante ao da águia não ser barato. Custa caro ser diferente, especialmente quando a maioria está satisfeita em misturar-se e permanecer como a maioria. Não há imãs na terra mais poderosos, do que a pressão exercida pelos medíocres. Embora todos nós tenhamos apenas um poucos anos para viver neste mundo, são raras as pessoas que tomam a decisão de desprezar a média e lutar contra a atração forte dos imás medíocres. Enfrente o fato - a tarefa é dura! É como diz o velho provérbio "É duro alçar vôo altaneiro, sublime, quando estamos rodeados de tantas galinhas!"
Pense nisso.
" ...é gosto perverdito satisfazer-se com a mediocridade quando o ótimo está ao nosso alcance." Issac D´Israeli
Sugestão de leitura..
STAPLES, Walter D. "pense como um vencedor"
DAVID, McNally. "até as águias precisam de um empurrão"
Texto retirado do livro Insight - LUZ, Daniel C.
Estou iniciando o caminho de Santigo de Compostela, para agradecer ao DOM DA VIDA, e retornarei ao blog após 27 de junho...deixe suas criticas...Emuná