30 agosto 2005

viajantes

...Se eu existir, que seja para existir...
E não apenas para RESISTIR...
Aos ventos das grandes BRISAS...

Conta-se a historia de dois viajantes que, em seus camelos, atravessavam as escaldantes areias do deserto. Lentamente, avançavam pela árida extensaõ, seguindo as pegadas de uma caravana que os antecedera. De repente, violenta tempestade de areia começou a varrer a inóspita amplidão. O furioso e inclenente vendaval, quente e sufocante, soprava incontido, revolvendo em um turbilhão frenético a gigantesca massa de areia, a ponto dos desolados viajantes mal poderem avistar os camelos a seu lado. Por fim, cessou a ventania e tudo voltou à calma outra vez...

Ao contemplarem agora o cenário, o panorama agora havia mudado completamente. Cada monte de areia havia mudado de forma e lugar. todo arbusto que antes se via, agora estava desaparecido da desolada extensão de areia. As poucas e tênues pegadas pelas quais eles se orientavam, tinham desaparecido totalmente. Um deles, após procurar, em vão, qualquer indício ou sinal que os ajudasse na tomada do rumo, deixou cair os braços em gesto de completo desânimoe, angustiado, falou:

- ESTAMOS PERDIDOS, ESTAMOS COMPLETAMENTE PERDIDOS.

O outro nada tinha e dizer. Naquela noite, entretanto, depois que o sol se pôs para além do horizonte ocidental, levantou os olhos para o céu estrelado e disse esperançoso:
- NÃO, NÃO ESTAMOS PERDIDOS...AS ESTRELAS AINDA ESTÃO LÁ...



26 agosto 2005

O APRENDIZADO NÃO TEM LIMITES...

O APRENDIZADO NÃO TEM LIMITES...
Quatro rabinos estavam debatendo uma passagem na Torá. três tinham a mesma opinião, mas não conseguiam fazer o quarto concordar com eles. o quarto rabino insistia em que a maioria estava errada e declarou: "Eu sei que D´us concorda comigo. Se eu estiver certo, o Todo-Poderoso fará uma nuvem de tempestade surgir neste céu azul como um sinal". Nesse exato momento, uma nuvem escura de tempestade se materializou sobre as cabeças dos quatro rabinos e, tão rápido como veio, foi-se. "Estão vendo", declarou o rabino, "eu disse que estava certo".
Os outros rabinos ainda não estavam convencidos e disseram que a nuvem poderia ser uma ocorrência natural. O rabino dissidente se empolgou e disse: "se eu estiver certo, peço a Deus que faça surgir uma nuvem de tempestade e chover".
Novamente, uma nuvem de tempestade surgiu no céu antes limpo, e caiu uma chuva torrencial."Estão vendo", disse o rabino, "eu estou certo e essa é a prova."
Os outros três rabinos se mantiveram firmes em sua opinião, afirmando que os dois fenômenos poderiam ser explicados por eventos naturais.
Naquele momento, o céu escureceu, relampeou e trovejou. Uma voz retumbante disse de cima: "Ele está certo!" Um instante depois, o céu estava azul e limpo de novo. O quarto rabino olhou para os outros três com um sorriso largo.
Mas um rabino respondeu: " E DAI? AINDA SÃO TRÊS CONTRA DOIS"

02 agosto 2005

O que tem no caminho?!?!

O que tem no caminho?!?!
Um rei enviou seus dois filhos a um país distante para
obter conhecimentos de sua cultura e finanças.
No caminho, seu barco afundou e foram
dar a esse país sem nenhuma posse.
Os dois príncipes começaram a trabalhar para sustentar-se,
e tudo que ganhavam gastavam para manter-se.
Um dos príncipes fez um grande esforço
para viver uma vida muito simples,
de forma que ainda tivesse tempo para estudar
a cultura e as finanças desse país.
O outro trabalhava apenas para sustentar-se.
Passado algum tempo, o primeiro retornou
a seu pai com muitas novidades e conhecimentos.
O segundo acabou também retornando,
sem poder retirar do país suas riquezas.
Este voltou com pouco conhecimento
e as mãos vazias e obteve pouca atenção de seu pai.
Pois os príncipes são almas enviadas a este mundo para obter
compreensão e atos de bondade.
Aquele que é esperto não gasta todos
os seus esforços neste mundo
em virtudes “não lucrativas”,
e retorna com “novidades”.
O tolo retorna com as mãos vazias.

Deixe seu comentário e criticas,

por favor com endereço para discusão...