O APRENDIZADO NÃO TEM LIMITES...
Quatro rabinos estavam debatendo uma passagem na Torá. três tinham a mesma opinião, mas não conseguiam fazer o quarto concordar com eles. o quarto rabino insistia em que a maioria estava errada e declarou: "Eu sei que D´us concorda comigo. Se eu estiver certo, o Todo-Poderoso fará uma nuvem de tempestade surgir neste céu azul como um sinal". Nesse exato momento, uma nuvem escura de tempestade se materializou sobre as cabeças dos quatro rabinos e, tão rápido como veio, foi-se. "Estão vendo", declarou o rabino, "eu disse que estava certo".
Os outros rabinos ainda não estavam convencidos e disseram que a nuvem poderia ser uma ocorrência natural. O rabino dissidente se empolgou e disse: "se eu estiver certo, peço a Deus que faça surgir uma nuvem de tempestade e chover".
Novamente, uma nuvem de tempestade surgiu no céu antes limpo, e caiu uma chuva torrencial."Estão vendo", disse o rabino, "eu estou certo e essa é a prova."
Os outros três rabinos se mantiveram firmes em sua opinião, afirmando que os dois fenômenos poderiam ser explicados por eventos naturais.
Naquele momento, o céu escureceu, relampeou e trovejou. Uma voz retumbante disse de cima: "Ele está certo!" Um instante depois, o céu estava azul e limpo de novo. O quarto rabino olhou para os outros três com um sorriso largo.
Mas um rabino respondeu: " E DAI? AINDA SÃO TRÊS CONTRA DOIS"
Nenhum comentário:
Postar um comentário